http://ift.tt/1Og13Go

Dando continuidade a série de posts App do Mês do PROMAD, que tem a intenção de auxiliar o advogado brasileiro a aproveitar o máximo da tecnologia, vamos falar sobre gestão de documentos.

O Aplicativo de hoje é o ezPDF Reader.

Existe uma quantidade sem fim de documentos, textos, artigos, leis e todos os tipos de conteúdos disponíveis para o advogado. O ezPDF permite a expansão da utilidade dos seus documentos, com anotações, recortes e comentários direto no seu aparelho móvel.

ezPDF Reader — Edite e revise seus PDFs

Este aplicativo é um dos mais usados, e mais vendidos, apps para edição de PDFs. Com ele o usuário de smartphone pode alterar, comentar, revisar, anotar e fazer quase tudo em um documento PDF.

Qual problema o aplicativo tenta resolver?

A portabilidade, o controle e a gestão de documentos.

Essas três áreas, em conjunto, são o grande calcanhar de Aquiles do profissional moderno. Estar em trânsito enquanto trabalha e ainda poder ler e editar documentos é um das vantagens de quem entendeu o poder do smartphone na vida profissional. O ezPDF Reader entendeu esse problema e tenta resolvê-lo.

O app resolve o problema?

Sim, e com méritos.

Ele facilita a vida de quem recebe PDFs e precisa trabalhar sobre eles de forma fácil. Com este aplicativo você vai poder executar todas as tarefas necessárias rapidamente, acionando os responsáveis pelos documentos assim que finalizar.

O Bom

A personalização.

Você consegue configurar o aplicativo e formatar o arquivo que está trabalhando da maneira que mais lhe agrada. Mude a visualização e o tratamento, como por exemplo deixando os textos divididos em colunas.

O Ruim

Problema para gerenciar arquivos muito grandes.

Se o seu documento travar na abertura do aplicativo, provavelmente vai ter problemas para trabalhar nele. O ezPDF Reader não informa sobre limites de tamanho de arquivos, mas quem trabalha com ele sabe que dependendo do tamanho, da configuração do seu celular, isso pode acontecer.

É algo a ser revisto nos updates futuros.

Veredicto

Vale o investimento, principalmente se você está fora do escritório constantemente e precisa trocar muitos arquivos com seus funcionários ou outros advogados.

A facilidade de uso já paga o investimento a ser feito no aplicativo.

Sobre o App:

Use o ezPDF Reader para ler, editar e anotar os (e nos) documentos em pdf que estão no seu celular ou tablet.

A melhor alternativa para quem usa o iOS é o Documents 5.

Preço: R$ 10,59

O post App do Mês: ezPDF Reader — Edite e Revise apareceu primeiro em PROMAD.

Blog, Tecnologia, Arquivo, Direito, ezPDF Reader, Portabilidade (informática), Portable document format, Smartphone, Software aplicativo, Telefone celular

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.