// relacionamentos profissionais, trazer conhecimento e novas parcerias, lhe coloca a par das novidades do mercado.

\n Atente que que ao estabelecer parcerias você começa a construir reputação, impulsionando seu escritório, além de poder divulgar seus serviços.

\n Este artigo tenta mostrar que o conhecimento jurídico, aliado ao uso de plataformas online, é um novo e fundamental aliado na prospecção de clientes.

\n Portanto eu lhe convido para juntar-se a nós, nessa missão de pensar juntos em como usar ferramentas online para fazer com que o seu conhecimento jurídico seja mais um a prospectar clientes para o seu escritório.

\n Mas antes, como podemos definir o conhecimento jurídico?

\n Segundo Jacy de Souza Mendonça em <A href=”http://ift.tt/1Ocx2Iu" target=”_blank”>O sentido do conhecimento jurídico.

\n

“Há uma rudimentar forma de apreensão da existência das regras destinadas a todos para a preservação do convívio.

\n Chame-se a isso, se quiser, com menos propriedade, de sentimento jurídico individual ou coletivo, ou de intuição do justo e do injusto. É o mínimo de conhecimento jurídico que a experiência da vida faculta a todos.

\n O agrupamento se estrutura graças a uma tomada de consciência de fins a atingir; e estes fins, visualizados pelos indivíduos que compõem o grupo, revelam imediatamente os caminhos e as regras a obedecer, como condição de seu atingimento e, conseqüentemente, de preservação do próprio grupo.

\n A visão mais ou menos vaga deste regramento é já a forma primária do conhecimento jurídico.”

\n Podemos afirmar, ainda baseados em De Souza que o conhecimento jurídico é conhecimento para vivência, é um saber-fazer, um conhecimento teórico-prá­tico e que está voltado, destinado à maioria, que o aprende, em princípio, só empiricamente.”, “url” : “http://ift.tt/1KK4fDp" } // ]]> A sua participação em eventos relacionados a Advocacia, além de abrir novos caminhos para relacionamentos profissionais, trazer conhecimento e novas parcerias, lhe coloca a par das novidades do mercado.

Atente que ao estabelecer parcerias você começa a construir reputação, impulsionando seu escritório, além da divulgação de seus serviços.

Este artigo tenta mostrar que o conhecimento jurídico, aliado ao uso de plataformas online, é um novo e fundamental aliado na prospecção de clientes.

Portanto lhe convido para juntar-se a nós, nesta missão de entender como usar ferramentas online para fazer com que o seu conhecimento seja uma força a prospectar clientes para o seu escritório.

Mas antes, como podemos definir o conhecimento jurídico?

Segundo Jacy de Souza Mendonça em O sentido do conhecimento jurídico.

“Há uma rudimentar forma de apreensão da existência das regras destinadas a todos para a preservação do convívio.

Chame-se a isso, se quiser, com menos propriedade, de sentimento jurídico individual ou coletivo, ou de intuição do justo e do injusto. É o mínimo de conhecimento jurídico que a experiência da vida faculta a todos.

O agrupamento se estrutura graças a uma tomada de consciência de fins a atingir; e estes fins, visualizados pelos indivíduos que compõem o grupo, revelam imediatamente os caminhos e as regras a obedecer, como condição de seu atingimento e, conseqüentemente, de preservação do próprio grupo.

A visão mais ou menos vaga deste regramento é já a forma primária do conhecimento jurídico.”

Podemos afirmar, ainda baseados em De Souza que o conhecimento jurídico é conhecimento para vivência, é um saber-fazer, um conhecimento teórico-prá­tico e que está voltado, destinado à maioria, que o aprende, em princípio, só empiricamente.

Elevado, embora, aos níveis transcendentais do filosofar, ou à universalização científica, o Direito é, na verdade, objeto do viver quotidiano do homem vulgar.

Se ele está voltado para a vida do homem comum, mas necessita de um saber teórico e prático, nada melhor que usar esse conhecimento a favor de quem procura um advogado como você, correto?

Depois de refletir talvez devamos pensar porque os eventos online, aliados a esse conhecimento específico, nos ajuda a prospectar.

Só depois veremos como criar eventos e quais as melhores ferramentas disponíveis.

Eventos online como forma de prospecção.

Qual o maior ativo de sua advocacia?

Essa pergunta é importante, pode levar um tempo para pensar.

Se você respondeu: “O meu conhecimento sobre advocacia”, — estamos alinhados.

Porque é ele que o diferencia do escritório do andar de baixo, do outro atravessando a rua e todos de sua cidade.

O conhecimento é algo que se constrói baseado em todas as suas experiências, informações (livros, vídeos, aulas, palestras, congressos, audiências, conversas) e tudo mais que o fazem ser o ser humano que é hoje, e isso é único.

Somente você tem o conhecimento acumulado que você tem.

E isso tem um valor agregado enorme. Não desperdice esta vantagem.

É ai que entra o uso do conhecimento jurídico para a divulgação do seu trabalho.

Artigo Relacionado: Conhecimento jurídico como ferramenta para conquistar clientes.

Como divulgo os eventos que organizo?

Uma das melhores formas de fazer com que as pessoas participarem do seu evento é compartilhá-lo.

Procure filtrar quem vai convidar por perfil, aumentando assim, a assertividade desses convites. Concentre-se em pessoas que já conhece de alguma forma, e cujo interesse no que está planejando, é de seu conhecimento.

Com isso evitará de cair em listas de spam ou de ser simplesmente ignorado. Estude ainda as normas da OAB, usando seus limites com criatividade.

Quais as ferramentas para criar eventos online?

Eventbrite

Esta é uma das inúmeras plataformas online para criar, organizar e gerenciar eventos online, e é uma das mais bem desenvolvidas e fáceis de usar.

No Eventbrite você cria seu evento, colocando as informações relevantes, definindo se vai cobrar ingresso ou não. Depois é só convidar as pessoas, usando as ferramentas desenvolvidas para divulgar seu evento.

Acesse: eventbrite.com.br

Sympla

Esta plataforma é menos focada no online mas também pode ser usada para criar e gerenciar eventos de qualquer tipo.

Tem nas funcionalidades do Termômetro de Demanda (para saber como anda o interesse no que criou) e a integração com redes sociais os seus diferenciais e destaques.

Acesse: Sympla

Hangouts

O Hangouts, por ser do Google, já está integrado com todos os serviços da empresa e se você é um usuário dos serviços como Gmail, já tem acesso a ele.

Criar um Hangout Live é simples e cheio de funcionalidades, que podem ser ligadas ou desligadas, quando precisar. É uma alternativa às ferramentas pagas, mas que vai precisar de uma certa quantidade de ajuda e/ou estudos.

Acesse: Hangouts Google

Este é o primeiro artigo de muitos que estamos preparando para tentar lhe ajudar a usar o seu conhecimento jurídico como forma de prospectar novos e melhores clientes. Aguarde!

O post Eventos online para divulgar seu conhecimento apareceu primeiro em PROMAD.

Blog, Marketing, conhecimento jurídico, eventos online advocacia, eventos online direito

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.