Fora da Caridade não há Salvação

Essa máxima de Jesus está escrita em Igrejas, Templos, Casas Espíritas, etc. Todas as religiões cristãs reproduzem esta frase do Mestre mas, na maioria das vezes, fica complicado ter um exemplo materializado do que ela significa.

Hoje ouvindo este episódio do PodPensar ( https://goo.gl/K6H4ez ) eu descobri O exemplo:

http://www.meninosdeluz.org.br

A história deles é bem longa e está bem contada no podcast: https://goo.gl/K6H4ez — mas um resumo seria que essa família Iluminada subiu o Morro para ajudar em um momento de necessidade e nunca mais desceu.

Uma tragédia ocorrida em Copacabana (na comunidade Pavão-Pavãozinho) no Rio de Janeiro, no dia 23 de dezembro de 1983, fez surgir uma Escola que hoje atende em período integral a quase 400 crianças, o que nos faz recordar o Professor Rival (Allan Kardec) quando diz, anos antes de codificar a Doutrina Espírita: “A educação é a obra da minha vida.”.

“(…) Nos ensinaram a amar, nos ensinaram a viver, nos ensinaram a praticar aquilo em que nós acreditamos, nos ensinaram a sermos fortes, nos ensinaram que não existe “Não. Daqui você não passa”, esta cidade partida.
O que é necessário é um tipo de educação que mobilize todos os sentidos, sem preconceitos, para que eles possam ser como esses meninos de luz.

Esses meninos de luz… É como se eles pudessem subir no alto de uma montanha e pudessem olhar lá embaixo e eles vissem o caminho percorrido e eles pudessem com esta experiência ajudar toda a Humanidade, começando ajudar a própria comunidade como exemplos que eles são do que uma educação — a pedagogia do Amor — que acredita no aprimoramento do Homem, que acredita em que nós somos filhos de Deus, todos merecemos o melhor, pode fazer.

Eles realmente estão fazendo o que Jesus disse para fazer:

Transformar o mundo num campo de paz.”
- Iolanda Maltaroli

Eu recomendo, peço e imploro que quem poder e queira ajuda, que o faça. Eles passam por muitas dificuldades e precisam de toda ajuda necessária. Mas antes de qualquer coisa, ouça o podcast e entenda porque essa história me tocou tanto.

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.