http://promad.adv.br/blog/marca-profissional-importancia-das-cores

Olá amigos advogados!

Se você está lendo este artigo, é porque sabe que existem elementos que fazem a diferença dentro de uma marca.

E um elemento fundamental é a cor! Sua principal função é causar emoção.

Ela é capaz de evocar sentimentos a respeito de um objeto, como Calma, Segurança, Força, Velocidade, Paixão, entre outros.

Muitos produtos são adquiridos baseado nestes critérios, e acredite, a cor de determinado objeto não foi escolhida por acaso. É um fator que está presente em pequenos detalhes do nosso cotidiano, seja nas ruas através da sinalização (verde para seguir, amarelo para atenção, vermelho para parar) e até mesmo para nos auxiliar a navegar na internet (verde para confirmar uma ação, vermelho para cancelar).

Repare como algumas ações se repetem de acordo com a cor que lhes é atribuída:

verde: continuar.

vermelho: parar.

A cor influência nossas escolhas.

Mas como eu escolho a cor ideal para representar meus serviços?

O primeiro passo é definir a mensagem que você deseja transmitir e quem é seu público alvo.

É muito importante neste momento, que você não escolha uma cor apenas baseado no seu gosto pessoal, pois isto pode estar em desacordo com a mensagem que deseja transmitir.

Se você gosta da cor laranja, por exemplo, não irá transmitir segurança usando apenas com ela. É necessário criar combinações harmônicas embasadas na Teoria das Cores.

Você deve solicitar a sua equipe de desenvolvimento, que toca o seu projeto, as orientações necessárias para compor as cores que irão refletir seus valores.

Veja abaixo o significado de algumas das principais cores e a sua importância em sua marca profissional:

Agora que você já sabe o que cada cor pode transmitir, defina sua mensagem que melhor representam os seus valores e crie sua marca.

Todos os advogados brasileiros podem contar com o apoio da nossa equipe de criação para a escolha das cores que tornarão sua marca profissional única e especial!

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre elementos que fazem uma marca funcionar, continue acompanhando nossa série Marca Profissional para Advogados!

Um abraço!

O post Marca Profissional: a importância das cores apareceu primeiro em PROMAD.

Blog, Marca Profissional, advocacia, cores

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.