http://promad.adv.br/blog/marketing-juridico-multimidia

O uso de multimídia no marketing jurídico pode ser um grande aliado dos escritórios de advocacia para estabelecer marcas e ações para o cliente.

Muitas mudanças foram realizadas nos últimos anos na comunicação, temos portanto que nos adaptar às exigências de um novo perfil de público.

Com o acesso à internet se popularizando rapidamente, a relação entre marcas e clientes ganhou um dinamismo nunca visto.

Uma nova forma de interação, com utilização de múltiplos meios (sons, imagens, textos, vídeos, animações) ganha cada vez mais espaço.

A verdade é que evoluímos, e temos que acompanhar à velocidade e o maior acesso à informação, em diversos canais. Todas as novas ferramentas tem que ser vistas como formas de atrair novos clientes, e o escritório que estiver atento a essas inovações sai na frente.

Por mais que sua advocacia transmita segurança e solidez, é preciso divulgar sua marca e tornar-se referência.

Neste cenário, o uso de múltiplas mídias se torna uma obrigação.

Para definir qual a estratégia de marketing ideal para o seu escritório, é preciso conhecer as possibilidades das multimídias, compreendendo o perfil de cada cliente.

Os formatos das novas mídias são ilimitados e desafiam a criatividade do advogado. O caminho ideal é um mix que combine ações, alternando entre o online e offline, e garantindo assim uma presença multi meios, aumentando as chances de atingir o seu Target.

Hoje, esse marketing multi meios é formado por muitos “elementos” ou mídias, que vão além do binômio TV e Rádio, eles passam por DVDs, TVs interativas, aparelhos celulares, games, etc.

Mas a web é a maior multimídia que conhecemos.

Nela não basta mais texto, é fundamental ter imagem, vídeo, áudio, infográfico, e muitos outros. Qualquer rede social demonstra o poder dos conteúdos multimídia.

O seu escritório pode usar vários dessas mídias para compor o seu Marketing Jurídico Multimídia.

Vamos pensar em algumas delas?

Vídeos.

Este é o formato mais consumido e conhecido. Ele tem o potencial de maior viralização da atualidade. Se uma imagem vale por mil palavras, um vídeo, bem feito, fala por mil imagens.

Email Marketing.

As campanhas desenvolvidas para este canal ainda geram muitos resultados, principalmente pela sua capacidade de segmentação e personalização. Adapte uma campanha de email as regras da OAB e o resultado será positivo.

Infográficos.

São um formato simples de agrupar dados, porque reúnem textos curtos à ilustrações, facilitando a compreensão da mensagem. Você consegue explicar conceitos e ideias complexas usando esta mídia.

eBooks.

São os livros eletrônicos, onde os advogados podem esclarecer, com detalhes, as dúvidas do seu público. O seu conteúdo mais premium deveria ser lançado na internet através de um eBook.

E por fim…

Infoposts (ou post ilustrado).

São muito indicados para as redes sociais. É um formato bem similar ao infográfico, só com menos foco em dados e mais em informação resumida e ilustrada.

O que mais você acha que pode ser usado como mídia para o Marketing do advogado moderno?

Em bases gerais, para estabelecer uma boa comunicação, devemos envolver vários tipos de conteúdo.

Esse planejamento de Marketing Multimídia (textos, imagens, vídeos, sons, etc.) e multiplataforma (web + mobile, por exemplo), deve estar integrado aos meios tradicionais, como os materiais impressos.

Resumindo, hoje é preciso ser um escritório multimídia para atender estes novos clientes multicanais.

E o seu escritório já faz o Marketing Jurídico Multimídia?

O post O Marketing Jurídico Multimídia apareceu primeiro em PROMAD.

Blog, Marketing, Estratégia, Informação, Marketing Jurídico, multimídia, redes sociais, site para advogados, Software, Software Jurídico

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.