// opinião jurídica?

\n Já pensou que a sua bagagem profissional, a mesma que lhe permite aconselhar, com o uso do bom senso, seus clientes pode ser usada como forma de Marketing Jurídico?

\n Precisamos ir além do pensamento comum, buscando novas formas de crescer.

\n Mesmo um simples aconselhamento jurídico pode ser usado como diferencial e material para prospecção de clientes no ambiente online.

\n Os ativos do Marketing Jurídico podem ser mais do que textos, livros, eBooks ou vídeos.

\n A opinião jurídica, usada em conjunto com o bom senso do advogado, pode gerar um serviço de apoio jurídico online. Se você oferecer esse tipo de serviço a seus clientes, vai criar um diferencial de mercado interessante.

\n É necessário transformar as informações a que só você tem acesso em conhecimento sobre o Direito, dando a sua opinião o peso necessário para criar um diferencial de Marketing efetivo.

\n Fornecer as informações técnicas e o conhecimento teórico necessário ao entendimento, por parte do seu cliente, das complexas questões da Lei, é uma maneira de chegar nesse objetivo.

\n

Mas o que faz de um advogado, um bom conselheiro?”, “url” : “http://ift.tt/1M7RXZL" } // ]]> Quantas vezes por semana você, advogado moderno, é “convidado” a dar sua opinião jurídica sobre algo?

Já pensou que essa sua bagagem profissional, a mesma que lhe permite aconselhar seus clientes com a ajuda do bom senso, pode ser usada no Marketing Jurídico?

Precisamos ir além do pensamento comum, buscando novas formas de crescer.

Mesmo um simples aconselhamento jurídico pode ser usado como diferencial e material para prospecção de clientes no ambiente online.

Os ativos do Marketing Jurídico podem ser mais do que textos, livros, eBooks ou vídeos.

A opinião jurídica, usada em conjunto com o bom senso do advogado, pode gerar um serviço de apoio jurídico online. Se você oferecer esse tipo de serviço a seus clientes, vai criar um diferencial de mercado interessante.

É necessário transformar as informações que só você tem acesso em conhecimento sobre o Direito, dando a sua opinião o peso necessário para criar o diferencial de Marketing efetivo.

Fornecer as informações técnicas e o conhecimento teórico necessário ao entendimento, por parte do seu cliente, das complexas questões da Lei, é uma maneira de chegar mais perto deste objetivo.

Mas o que faz de um advogado, um bom conselheiro?

Primeiro, para se tornar um e poder orientar com efetividade é preciso ter dois requisitos:

  1. Saber quem você é: conheça suas virtudes e fraquezas (pessoais e profissionais). A partir desta análise vai criar as condições internas de empatia. Fundamental para um bom “conselheiro”.
  2. Medite primeiro. Dê conselhos depois: Você consegue acessar informações que pensa não ter só tomando a atitude de parar um pouco e refletir. Meditar sobre a questão com calma é o caminho.

O melhor “Advogado Conselheiro” é aquele que sabe a palavra certa para explicar os prós e contras, sem terminologias complexas, exclusivas dos profissionais.

É sincero, mas cordial.

Opinião Jurídica como diferencial para o escritório de Advocacia.

Reputação.

Grave esta palavra. É esse diferencial que você vai criar usando a sua opinião profissional. Se tornar uma referência na cabeça de seus clientes, construindo uma relação de confiança mútua.

Pense como, na sua realidade, tornar o seu escritório numa fonte de conselhos de peso para seus clientes.

É ai que começa uma estratégia diferenciada.

Apoio jurídico online como ativo de Marketing.

Vamos pensar um pouco fora do padrão?

E se você criasse um serviço, exclusivo para seus clientes VIPs, dando acesso ilimitado aos advogados do seu escritório, ao conhecimento acumulado por eles, via smartphone?

Um aplicativo?

Um site?

Via Whatsapp?

Seja criativo.

O mais importante é ter em mente que o conhecimento, transformado em apoio jurídico, é um ativo importantíssimo para o mix de Marketing Jurídico de qualquer escritório de Advocacia.

Bons advogados podem usar de seus conhecimentos sobre leis para auxiliar seus clientes. Aqueles que precisam de uma opinião jurídica.

Já os advogados modernos aliam informação a estratégias inovadores de Marketing.

Artigo Relacionado: Conhecimento jurídico como ferramenta para conquistar clientes.

Fique atento, de conselhos o mundo está cheio. O importante é saber respeitar o seu cliente, deixando ele à vontade para pedir ou não seus conselhos.

Esteja preparado quando perceber a oportunidade de realmente ajudá-lo com a sua opinião jurídica.

O post Opinião jurídica como ativo de Marketing apareceu primeiro em PROMAD.

Blog, Marketing, bom senso advogados, Conhecimento, Consumidor, Direito, Empatia, Estratégia, Informação, marketing, Mercado, objetivo, Opinião, opinião jurídica, Pensamento, Técnica, Teoria, apoio jurídico online

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.