Quem tem medo do Futuro ai!? Levante a mão!

A reação de um pensamento que tem medo do Futuro, que prefere um passado ruim, mas seguro, é bem claro.

uem assiste esse vídeo acima vê como o nosso mundo caminha a passos largos para uma mudança radical.

Estamos vivendo tempos de muitas mudanças, mas elas só estão começando. Até o fim dessa década nada será como antes e muitas pessoas tem medo disso. Eu entendo esse medo, também o tenho, mas ficar parado no tempo, e pior, querer que as outras pessoas parem, contra a sua vontade, é que está errado.

Protestantes de orientação Xenofóbica.

Xenofobia (do grego ξένος, translit. xénos: “estranho”; e φόβος, translit. phóbos: “medo”) é o medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país com uma cultura, hábito e religião diferentes.

O Futuro é uma fonte inesgotável de preocupações, isso é completamente normal. Mas se preocupar com ele é uma questão de escolha.

Os filósofos da antiguidade nos recomendavam sempre: esqueça o futuro, concentre-se no presente. As religiões modernas, idem.

“A imprevidência é uma das maiores marcas da sabedoria”

- Epicuro.

O Medo do Futuro

Para mim é bem claro: construir um belo Futuro passa por viver cada presente da melhor maneira possível. Por que “merdas acontecem”. Vamos perder nossos empregos, ficar sem grana uma vez ou outra. Pessoas morrem, pessoas nascem. Acidentes acontecem.

O que você tem que fazer é lidar com isso no dia a dia. E sem enlouquecer. Nem você mesmo e nem aos outros!

Se eu pudesse dar uma dica, um conselho a mim mesmo no Futuro e a quem quiser ouvir: “Para de se encher o saco do outros com seus Medos!”

Felicidade!

Deixe as pessoas viverem suas vidas. Se você não concorda, siga a sua vida da maneira que você acha que deve ser.

Se um lugar não te agrada, não tente mudar ele na marra, mude-se você. Basta uma procurada no Google e vai achar um comunidade que se encaixa exatamente com o seu modo de pensar.

E vá ser feliz! E fazer os outros felizes!

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.