Resolução de Ano Novo

ou por que estou desistindo de redes sociais e adotando o Medium como a minha rede.

Sou um heave user de redes sociais desde o dia 0 que elas apareceram para mim. Fui convidado para o Orkut, fui convidado para o Facebook (e ficava perturbando a família e amigos quando todos só queriam ficar no Orkut), fui um dos primeiros a usar o Google Plus no Brasil (lá faço parte até do programa de criadores de conteúdo).

Mas eu cansei.

Cansei da falta de assunto;

Cansei da falta de tato;

Cansei da falta de conteúdo;

Cansei…

E não é de hoje.

Já cheguei a largar o Facebook e fiquei só no G+. Quase parei com todos, várias vezes.

Por força do trabalho tenho que ter contas nas redes, Twitter, Instagram (que ainda vou usar, só para fotografias), FB, G+ e por ai vai. Como eu trabalho criando conteúdo e com Inbound essas redes são mídias para mim.

Isso não vai mudar. Mas uma coisa que vou mudar é interagir, conversar, debater por lá. Facebook: só para trabalho, G+: ainda vou pensar o que fazer, mas vai ficar parado; Twitter: idem.

Fiquei um ano todo digerindo essas mudanças internamente e o que me faz querer interagir online são ótimos conteúdos, e vamos ser claros, o único lugar onde só tem isso é aqui no Medium.

Por isso escolhi: o Medium vai ser a minha rede: de conteúdos, conversas, criação e conexões.

Posso perder algumas coisas? Sim, faz parte. Mas a qualidade de tempo e atenção que vou ter, vale.

Abraços e Bom Ano de 2018 para todos! Vamos precisar!

Formado em Publicidade e Propaganda com 20 anos de experiência em Criação e Gestão de conteúdo digital. Pesquisador da semântica e dados conectados.